Arraial do Cabo – Destino também para quem viaja com crianças

Seja no período de férias ou aquela viagem em família, quem tem filhos sabe que, dependendo da idade ou intimidade dos pequenos com os momentos fora da rotina, é importante escolher um destino com cautela.

Eu, particularmente, viajo com meus filhos desde que estavam na barriga. Seja em trilhas, passeios de barco, apuros na estrada, seja em praias selvagens ou pequenos paraísos escondidos nesse mundo, busquei educá-los para se apaixonarem pelo mundo, extraindo as melhores experiências possíveis.

Nesse tipo de viagem, uma boa dica é administrar a agenda para agradar a todos. Todos cedem um pouco, e todos saem ganhando. Assim, curtimos nossas preferências e toleramos aqueles programas que não seriam necessariamente nossa 1a opção.

Mas viagem com filhos é isso..adaptação em uma nova rotina, certo?

A boa notícia é que Arraial do Cabo pode oferecer boas opções mesmo para quem viaja com crianças.

 

Por que você pode viajar para Arraial do Cabo com crianças?

  • Hospedagem

Apesar da variedade de albergues e campings existentes, Arraial não é apenas um programa para aventureiros low-cost.

Há alguns hotéis com infra-estrutura, assim como muitas casas para temporada.

Então, planejando-se com antecedência, poderá garantir uma hospedagem confortável para crianças.

Falamos aqui mais a respeito:

Onde ficar em Arraial do Cabo

 

  • Praias tranquilas

Sempre gosto de alertar para as intempéries da natureza.

Você por exemplo pode estar tranquilo em um rio e, a qualquer momento, chegar uma tromba d’água.

Do mesmo modo, você pode estar praticando kite surf e aparecer um tubarão nas águas mais improváveis.

Então, é sempre muito importante ficar atento a quaisquer sinais de mudança.

É claro que não podemos ficar reféns dessa preocupação, mas sim considerar que o risco existe.  Todo cuidado é sempre bem vindo.

Dito isso, o que observamos de um modo geral é que as águas das praias de Arraial são muito calmas, famosas pelo aspecto paradisíaco.

Crianças poderão curtir muito o banho de mar sem preocupação de “onda puxando”. Os típicos “caixotes” são improváveis já que assistimos a verdadeiras piscinas do litoral

Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo

 

  • Custo x benefício

Outra situação que muitos pais enfrentam, especialmente quando possuem mais de 1 filho, é que o custo de uma viagem com crianças pode ficar muito acima do pretendido.

Após 2 anos, as crianças já pagam assento integral no avião, certo? E, após os 5, dificilmente um transfer ou agência de passeio isentará as crianças.

Logo, os custos podem duplicar, triplicar ou naturalmente quadruplicar quando se viaja com filhos.

Assim, destinos com custos locais muito altos impactarão ainda mais no custo da viagem.

Arraial é uma cidade pequena do litoral. Sabendo pesquisar e indo na baixa temporada, poderá fazer uma viagem bem econômica.

A praia é um programa mais do que democrático e o próprio passeio de barco costuma ser flexível na negociação.

Além disso, há trilhas fáceis, comércio desenvolvido e orlas tranquilas.

 

Dicas para quem viaja com crianças para Arraial do Cabo!

Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo
  1. A Praia do Forno é a preferida das famílias
  2. Ao fazer o passeio de barco, confirme se deixarão bem na praia pois alguns não fazem isso. Acabam levando a tripulação para um bote, com salva vida, e então seguir até a praia. Não é muito prático se estiver com filhos.
  3. Vale a pena escolher uma casa para temporada, pela comodidade de uma kitnet com cozinha. A liberdade de preparar refeições pode ser um facilitador.
  4. Arraial do Cabo não é uma cidade de “balada”. Há alguns pontos mais movimentados, porém o ar regional é essencialmente intimista. Famílias se sentem bem e curtem as mais diversas praias.
  5. Existe a opção de condomínios em cidades vizinhas também. Exemplo: Cabo Frio ou Búzios. Essas cidades possuem ainda mais infraestrutura. Se não conseguir uma boa hospedagem em Arraial por qualquer motivo, pode cotar nessas cidades. É possível passar o dia em Arraial e, ao entardecer, seguir para cidades adjacentes também.

Está planejando sua viagem com filhos para Arraial do Cabo?

Confere os pontos turísticos que apresentamos aqui no portal, Planeje sua viagem e aproveitem o que há de melhor nessa região 😉

 

Camila Sales

Camila Sales

Redatora apaixonada por viagens e turismo. O que me deixa mais feliz que viajar e escrever? Ler os comentários no final do post =)
Camila Sales
Compartilhe: