Arraial do Cabo é um belo município brasileiro, localizado no Rio de Janeiro e situado na Região dos Lagos.

É uma cidade costeira e apresenta uma paisagem exuberante e extremamente atrativa para o turismo, com uma população com cerca 28.866 habitantes.

É um paraíso ecológico, por apresentar uma paisagem maravilhosa e suas belas praias. Um lugar com atrações turísticas e uma natureza fascinante.

A Praia mais perfeita do Brasil!

Já falamos bastante aqui sobre a Ilha do Farol

O acesso á Ilha do Farol é apenas por barco, com tempo de permanência atual de 40 minutos.

É uma praia protegida pela Marinha e, por isso, altamente regulamentada.

Essa preocupação em preservar a Ilha, tendo ela como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, pode ser um dos motivos que fazem da Praia do Farol a mais perfeita do Brasil

Não deixe de conferir o posto completo sobre a ilha aqui mesmo no blog – Ilha do Farol, a praia mais perfeita do Brasil

Porém, como o acesso é restrito e o tempo de permanência é limitado, a Praia que protagonizará esse post é outra: a Praia do Forno! Vamos dizer aqui o porquê 😉

O que encontrar em alta temporada na praia de Arraial do Cabo?

Arraial do Cabo oferece uma variedade de passeios e atrações em seu período de alta temporada. Com muitas opções, o turista pode usufruir do que precisar para conhecer as mais belas praias dessa localidade.

Praia do Forno
Fonte: Fui, Gostei, Contei

A paradisíaca Praia do Forno

A Praia do Forno possui 500 metros de extensão. No lado direito estão concentrados vários comércios, como: bares, aluguel de caiaques, carrinhos de comida.

Aos finais de semana a praia é muito procurada, mas caminhando mais um pouco, é possível avistar parte da praia do Forno em extrema tranquilidade.

Como chegar na Praia do Forno?

Para ter acesso à Praia do Forno, será preciso um barco ou por meio de caminhada a pé.

Se você for andando, gastará cerca de 20 minutos, mas, cuidado, precisa ter atenção às pedras que em período de chuva ficam escorregadias.

Não se preocupe, depois da subida você vai se deparar com uma linda paisagem. Fascinante!

Esportes na Praia do Forno: snorkeling

Uma grande atração na Praia do Forno é o mergulho, uma prática que atrai muita pessoas em alta temporada.

O Snorkeling (mergulho livre) é espetacular, pois você pode estar em contato com as tartarugas e as fazendas de ostras. É uma experiência que vale a pena!

Existem várias casas de mergulho que abrem em alta temporada para atrair os turistas. Todas possuem profissionais e equipamentos adequados.

A Praia do Forno é a praia de Arraial do Cabo mais visitada pelos mergulhadores.

Eventos na Praia do Forno

Todo ano acontece um evento sensacional em Arraial do Cabo, que atrai mergulhadores de toda parte, para assistir o fenômeno da Ressurgência, que são as águas muito profundas chegando a superfície.

O que comer na Praia do Forno?

As melhores pedidas estão no restaurante flutuante da praia de Arraial do Cabo, que oferecem um maravilhoso cardápio com sabores dos frutos do mar.

Localizado na própria praia do Forno. Há ofertas de variados tipos de degustação de pequenos petiscos como: churrasquinho, açaí, pizza e até mesmo lasanha, iguarias de dentro e fora da região.

Existe uma infraestrutura montada para ficar o dia inteiro, sem precisar levar bagagens, são ofertados banheiros, com certa precariedade, porém as bebidas são bem geladas e as comidas bem gostosas, cadeiras e barracas são alugadas.

Hospedagem perto da Praia do Forno

Essa linda praia de Arraial do Cabo não tem opções de hotéis próximas, mas você pode se instalar perto de outras praias da cidade.

Confira algumas opções: Hospedagem em Arraial do Cabo

 

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares

Últimos posts por Júlia Soares (exibir todos)

Compartilhe: