Arraial do Cabo – Passeios imperdíveis

Fazer passeios em Arraial do Cabo não é nada difícil. Um lugar lindo e cheio de opções para você e sua família que amam as belezas do litoral.

Paradisíaca, Arraial do Cabo proporciona muitas opções de passeios para quem quer curtir muito as praias e a natureza maravilhosa que só lá podemos encontrar.

Quer saber que passeios você pode fazer em Arraial do Cabo? Vem conferir dicas especiais para curtir o mar verdinho e lindo de todas as maravilhosas praias do Caribe Brasileiro.

1. Passeios em Arraial do Cabo –  famoso passeio de barco

Os passeios em Arraial do Cabo só podem terminar quando você fizer o clássico passeio de barco, que sai da famosa Praia dos Anjos. O caminho é um só: com fim na Praia do Forno. Nesse passeio você pode dar uma volta em diversos cantos interessantes.

Na Praia do Farol, temos o ponto alto do passeio de barco – é uma área de reserva controlada pela Marinha brasileira. Infelizmente só pode ficar 40 minutos por lá, então, é bom curtir cada minuto!

O passeio de barco é maravilhoso, relaxante e as opções de embarcações são diversas. Assim que você chega na cidade, é bom reservar o seu passeio com antecedência. Na alta temporada as vagas se esgotam rapidamente!

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Como foi nosso passeio de barco em Arraial do Cabo?

2. Curtir as belas praias de Arraial do Cabo

As praias são as principais atrações desse destino maravilhoso, é claro.

O passeio em Arraial do Cabo pode ser apenas curtir as belas praias.

Cada uma tem sua peculiaridade e você não vai enjoar!

Programe-se para curtir todas, vale a pena. Que tal conferir um pouco mais sobre os passeios nas praias?

Visitando Pontal do Atalaia

Se você estiver frustrado porque gostaria de passar mais tempo na Praia do Farol, não fique triste. Logo adiante você terá uma maravilhosa opção tão incrível quanto: Pontal do Atalaia.

Existem duas opções de chegada:

  • Indo de carro pelo Condomínio Pontal do Atalaia – basta apresentar sua identificação que a passagem é liberada.
  • Indo de barco – no passeio de barco que sai da Praia dos Anjos

No Pontal do Atalaia existem as Prainhas que se formam em uma grande praia quando a maré está baixa.

Para quando chegar em Arraial do Cabo: Prainha

Para quem chega na cidade e está louco para conhecer uma praia, Prainha, sem dúvida é a praia mais perto. É extensa e super gostosa, dá para aproveitar bem. É a praia de maior facilidade de acesso e muito linda!
Nos períodos de feriados e alta temporada, essa é a praia que costuma ficar mais lotada, se você não gosta de praia cheia de gente, é melhor buscar outras alternativas.

Prainha – Arraial do Cabo

4. Ver o pôr do Sol

por do sol em arraial do cabo
Fonte: Mochilando

Passeio em Arraial do Cabo também pode ser simples, por que não? No Pontal do Atalaia, por exemplo, é um local obrigatório para você assistir a um por do sol lindíssimo e nunca mais se esquecer dessa experiência fantástica.

4. Mergulho e Snorkeling

Para quem gosta de praticar esse esporte fantástico, Arraial do Cabo é uma das melhores opções. Passeios em Arraial do Cabo são assim, cheio de surpresas.

Se você gosta de mergulho de profundidade ou mesmo em águas rasas (snorkeling) saiba que existem 200 pontos de mergulho incríveis! Atenção para a temperatura da água, que costuma ser gelada.

Que tal aproveitar?

Descubra por que Arraial virou a cidade do mergulho!

Já fez esses passeios? Concorda que são os melhores? Ou incluiria outro passeio nesse Top 4?

Comenta aqui embaixo! =)

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: