Já pensou em escolher sua pousada em Arraial do Cabo? Conhecida como Caribe Brasileiro, esse município da região dos Lagos é um dos destinos mais pedidos na alta temporada, isso porque suas praias encantadoras e sua natureza e opções de passeios são de causar inveja!

Se você quer umas férias incríveis, uma lua de mel ou até um momento sozinho para relaxar, Arraial do Cabo vai recepcioná-lo(a) muito bem.

Que tal saber mais sobre como escolher pousada nesse paraíso?

Venha conferir as principais dicas para ter uma estada aconchegante no seu passeio em Arraial do Cabo!

Informações úteis sobre Arraial do Cabo e as pousadas

Cidade pequena não é difícil de encontrar o que se precisa. Arraial do Cabo é um município do Estado do Rio de Janeiro, localizado na Região dos lagos. Ao todo, o município abarca oito praias maravilhosas e possui uma população de quase 30 mil habitantes.

É importante você saber que nem todas as praias contam com opções de hospedagem. Algumas possuem melhores opções do que outras, mas tudo vai depender do seu estilo e da sua exigência, é claro.

Na Praia do Farol, por exemplo, você não vai encontrar hospedagem próximo, isso porque a praia faz parte de uma área de reserva, no entanto, você pode optar por ficar em uma pousada em Arraial do Cabo que seja em outra praia e conhecer todas, sem problemas.

Ilha do Farol (Ilha de Cabo Frio)

Pousadas à beira-mar em Arraial do Cabo

É importante saber que não existem muitas opções de pousadas à beira-mar na cidade e, durante a alta temporada, essas pousadas/hotéis, costumam ficar lotadíssimas. Este é um ponto a se considerar.

As opções que mais possuem pousadas à beira-mar são:

  • Prainha
  • Praia Grande
  • Praia dos anjos.

Para você que quer ficar bem localizado, a melhor opção é uma pousada em Arraial do Cabo é no Centro da cidade, assim rapidamente você consegue chegar em outras praias apenas caminhando.

Prainha – Arraial do Cabo

Preços de pousadas em Arraial do Cabo

As opções de pousada em Arraial do Cabo, esse paraíso conhecido como “Caribe brasileiro” são mais em conta do que em muitos outros destinos que oferecem basicamente as mesmas opções de lazer. Isso acontece porque você não encontra alternativas muito luxuosas.

No entanto, para quem gosta de curtir e não liga muito para luxo, existem muitas opções bem aconchegantes e com bom conforto, além de pousada em Arraial do Cabo. Os hostels, por exemplo, costumam oferecer diárias que vão a partir de R$50.

Para quem quer fazer um passeio mais extenso e não quer gastar muito, Arraial do Cabo têm diversas opções de hostels bem interessantes.
As pousadas mais elaboradas podem contar com diárias de 300 reais. Por isso, é importante você avaliar a sua necessidade.

Outras opções além de pousada

Como você viu anteriormente, nem só de pousadas vive a hospedagem de Arraial do Cabo. Você pode preferir maior liberdade e pode optar por alugar um apartamento só para você e para sua família.

Existem alguns edifícios que ficam à beira-mar e que sempre contam com opções de hospedagem, vale a pena conferir!
Para que quer passar apenas um dia ou só dar uma passadinha, vale a pena ver hospedagem em cidades vizinhas, como Búzios, que conta com opções de hospedagens melhores e está a apenas 36km do “Caribe brasileiro”.

Hospedagem em Búzios

Hospedagem em Cabo Frio

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares
Compartilhe: