Descubra por que Arraial virou a cidade do mergulho!

 

Foto sem data
Mergulho no fundo do mar.

 

Arraial do Cabo se destaca por possuir uma vida marinha riquíssima e uma beleza natural de tirar o folego.

É uma das melhores cidades e a mais apontada para a prática de mergulho do país, sendo a escolha tanto de mergulhadores experientes, como de quem pretende mergulhar pela 1a vez.

A cidade é considerada, nos dias de hoje, como a capital do mergulho. Ela recebe milhares de turistas, que visam explorar as águas da região; essas que lembram paisagens caribenhas e possuem grandes mistérios de um passado remoto.

O mergulho tornou-se o símbolo desta comunidade, contando com diversas operadoras, que são responsáveis pelos cursos disponibilizados, para todas as pessoas interessadas no aperfeiçoamento do mergulho, nas águas de Arraial do Cabo.

 

Mas, por que Arraial virou a cidade do mergulho?

 

O mistério das águas de Arraial do Cabo

Nas águas frias de Arraial do Cabo, ocorreu um dos naufrágios, que mais se destacaram na história mundial. Acredita-se que até os dias de hoje, a região abriga um grande tesouro, proveniente deste desastre.

A fragata inglesa, do nomeado navio Thetis, um navio coletor de impostos, fazia a sua rota de volta para a Inglaterra, no ano de 1930, quando uma grande tempestade atingiu-o, nas águas deste território. Um desastre de grandes proporções.

Assim, a embarcação afundou, com uma grande quantidade de ouro e prata, sendo que esses eram originados dos impostos pagos pela população.

Foi realizado, durante anos, um trabalho de escavação, na qual os ingleses conseguiram salvar alguns bens. Porém, nem todo esse ouro foi encontrado e muitos mergulhadores ainda acham possível, resgatar parte deste tesouro perdido no fundo do mar.

Você confere essa história nessas referências aqui:

Lugares que mais se destacam para o mergulho

Há alguns lugares que vem sendo destacados, para uma prática segura de mergulho. Esses chamam a atenção pelas várias histórias, a respeito de embarcações que naufragaram, como também, pela riqueza da vida marinha.

Tais lugares são:

  • A gruta azul: próxima ao lugar em que ocorreu o naufrágio da embarcação Thetis;
  • A enseada das pedras: um lugar rico em vida marinha e em diversidade ecológica;
  • A ilha dos Franceses: apontada como um território, onde podem ser encontradas grandes espécies de peixes.

Vale salientar, que todas as escolas de mergulho da região, possuem pessoal especializado e com grande experiência nesta prática.

Gruta Azul – Turismo Náutico em Arraial do Cabo

Belezas do fundo mar

Arraial do Cabo possui belezas naturais expostas para quem quiser ver, mas também possui uma riqueza marinha com grande variedade, que destaca corais diversificados e grandes espécies de peixes.

Entre esses peixes, encontrados nas profundezas de Arraial do Cabo, encontram-se:

  • Corvina;
  • Marimba;
  • Peixe galo;
  • Sargo de beiço;
  • Sargentinho.

Além, da visita das baleias Jubarte, que todos anos migram para Abrolhos, tendo essa região como parte do caminho.

Arraial do Cabo, pode proporcionar a todos os visitantes, uma natureza marinha, única, proveniente somente de um território natural.

Venha conhecer esta terra de encantos mil e descubra mais motivos para Arraial do Cabo ser conhecida como a cidade do mergulho.

Gostou deste post? Comente a sua experiência.

Monique Figueiredo

Monique Figueiredo

Sou analista de conteúdo, apaixonada por fotografia e turismo. Também amo viajar, pois isso traz experiências incríveis que trago nos meus artigos.
Monique Figueiredo
Compartilhe: