Prainha, em Arraial do Cabo

Arraial do cabo é conhecido como “Caribe Brasileiro” por apresentar uma maravilhosa e deslumbrante natureza.

Suas belas praias ,localizadas em seu litoral, atraem turistas de todo os lugares; seus preços para apreciar a localidade são acessíveis para os diversos bolsos.

Quem está precisando de um descanso, Arraial do Cabo é certamente a pedida, pois esse lugar presenteia a todos com um visual divino e tranquilo.

Uma cidade do interior com 30 mil habitantes aproximadamente, esse município foi emancipado em 1985.

É oficialmente jovem. Antes fazia parte de Cabo Frio, a cidade data historicamente do início do século XVI, quando o explorador Américo Vespúcio, atracou com sua expedição no litoral do Brasil.

É nesse contexto impressionante que inicia um dos mais belos litorais fluminenses. A 1a praia a ser avistada quando se chega na cidade é a Prainha, sobre a qual falaremos nesse post.

O litoral em Arraial do Cabo


Uma das melhores atrações de Arraial do Cabo é, com certeza, o Mar.

Suas águas são extremamente transparentes, de uma exuberância completa.

Além de tudo, existe um período do ano que a natureza nos contempla com um fenômeno conhecido como ressurgência – em que as águas profundas do mar sobem à superfície. Apesar de serem águas bem geladas, trazem a vida marinha à tona.

Isso enriquece o litoral da cidade, conforme contamos no post: [5 motivos que fazem o litoral de Arraial do Cabo ser tão especial]

São várias atrações marítimas que você pode encontrar em Arraial do Cabo.

Vamos conhecer aqui a Prainha, umas das praias mais visitadas e badaladas de Arraial do Cabo!

O que encontrar em Prainha

Não tem como não se maravilhar com  essa praia ,é o  mar com a cor das praias do Caribe, com seu lindo visual.

As pessoas se atraem fortemente pela paisagem que visualizam quando chegam em Arraial do Cabo.

Como chegar em Prainha

Essa maravilha de Praia fica localizada entre os morros dos Mirantes e Forno. Oferece um mar colorido e calmo, com uma areia finíssima e muito agito na alta temporada.

É uma praia perto do centro e de fácil acesso! Muito frequentada, por ser excelente para o banho e muito procurada pelos banhistas nos finais de semana.

O que encontrar numa das praias mais visitadas de Arraial do Cabo?

Pelo canto direito da praia de vista para o mar, pode-se presenciar muito movimento por lá.

Possui vários restaurantes, quiosques com muitas opções de petiscos, feirinhas de roupas, além de cadeiras e guarda-sol para aluguel.

No lado esquerdo da Prainha, você pode encontrar um clima de maior tranquilidade e paz. Já no lado direito as areias da praia contracenam com uma pequena orla, com quiosques e hotéis.

Incrível como dois ambientes estão dividindo a mesma natureza.

O mergulho livre é muito procurado (snokerling) também, já que não é difícil cruzar com cardumes nas águas rasas da Prainha.

Passeios para aproveitar na Prainha

Os passeios de Caiaques e as pranchas de stand up paddle são algumas das opções de lazer na Prainha.

Passeios de trilha também oferecem uma caminhada pela trilha até chegar em uma praia de 15 km e extensão, onde pescadores estendem as redes, mostrando um belo espetáculo aos turistas.

A Prainha passa pelo um processo de revitalização, para receber os seus turistas e frequentadores. O acesso é tranquilo, por não ter trilhas a percorrer, existem muitas ruas e um longo estacionamento logo ao lado.

Dados turísticos sobre a Prainha

Para mais informações sobre essa praia, não deixe de conferir nossa página: Prainha, em Arraial do Cabo

Júlia Soares

Júlia Soares

Sou redatora especializada em turismo e lazer. Decidi unir minhas paixões com a minha profissão, o que me trouxe até aqui: um portal completo e dinâmico com as principais cidades para se fazer turismo =)
Júlia Soares

Últimos posts por Júlia Soares (exibir todos)

Posts Relacionados

Compartilhe: