7 coisas que você precisa saber sobre Arraial do Cabo  

Visitar Arraial do Cabo é um passeio espetacular! Um território com uma beleza natural estonteante.

Esta terra faz parte da história inicial do Brasil, destacando-se por lugares e monumentos que transportam os turistas ao passado.

Foi nesta região, que ocorreu o início da colonização, de modo que Arraial do Cabo se destaca por resquícios de acontecimentos marcantes sobre a origem do país.

Um território que encanta os turistas de todos os cantos do mundo.

Vem conhecer 7 coisas que você precisa saber sobre Arraial do Cabo!

Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo

Desvendando Arraial do Cabo

 

Arraial do Cabo é uma cidade nova e velha ao mesmo tempo.

O que isso quer dizer?

Velha porque foi uma das primeiras feitorias a ser fundada no Brasil. Ou seja, desde a época da colonização que as terras de Arraial encantam quem ali desembarca.

Mas também nova porque se emancipou de Cabo Frio, tendo sido elevada a município em 1985.

 

  1. Águas Geladas

Não foi à toa que Américo Vespúcio chamou a cidade onde desembarcou de Cabo Frio, pois logo percebeu as baixas temperaturas das águas.

E isso decorre especialmente por causa da ressurgência, um fenômeno onde as águas mais profundas são levadas à superfície, trazendo consigo toda a riqueza dessa vida marinha.

Por isso as praias da região são normalmente bem frias, mas também não é in comum um cardume cruzar seu caminho enquanto está entrando na praia para um banho de mar.

 

  1. O Farol velho

Inaugurado em 1833, com a finalidade de facilitar a locomoção marítima nas águas do Atlântico, o Farol velho é hoje uma das referências turísticas maies representativas da região.

Não é à toa que deu nome à famosa Praia do Farol.

Fizemos um post especial da Ilha do Farol por aqui, confira!

 

  1. Museu Oceanográfico

Esqueletos de animais marinhos, resquícios de naufrágios e uma variedade de espécies de peixes, são as atrações do museu oceanográfico Almirante Paulo Moreira.

Um lugar imperdível, que expõe as belezas marítimas desta região.

 

  1. Gruta azul

O passeio de barco, inclui a gruta azul em sua visita, porém é preciso ter cuidado, pois a entrada nesta gruta está proibida pela marinha do Brasil.

Por ser considerado um lugar perigoso para as embarcações, dependendo da condição dos ventos, os barcos turísticos só possuem permissão para mostrar a entrada da gruta, porém não devem passar do limite especificado pela marinha.

Gruta Azul – Turismo Náutico em Arraial do Cabo

 

  1. Mergulho

Umas das grandes atrações de Arraial do Cabo é o mergulho, sendo que há grandes chances, na região, para cursos intensivos desta prática.

Inclusive um dos passeios que mais chamam a atenção, durante a prática do mergulho, refere-se aos passeios em grutas e através de embarcações naufragadas.

 

  1. Alimentação em Arraial do Cabo

A maioria dos bares e restaurantes ficam próximos a praia dos anjos. Existem todos os tipos de alimentação, podendo contemplar o gosto de todos os turistas. Porém os frutos do mar, possuem um destaque para os visitantes da região.

 

  1. Pousadas em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo contempla pousadas bastante modestas, sendo que as mais confortáveis se encontram na cidade vizinha de Cabo Frio, ou ainda no balneário de Búzios

As melhores posadas de Arraial do Cabo em si estão localizadas na Praia dos Anjos, porém são acomodações mais simples, típicas de vilarejos.

Conhecer a região de Arraial do Cabo, pode ser um passeio magnifico para aqueles que curtem a natureza e as belezas que ela proporciona.

Não deixe de fora do seu plano de viagem esta terra de encantos naturais e lendas históricas.

Você já visitou a região? Deixe seus comentários.

Monique Figueiredo

Monique Figueiredo

Sou analista de conteúdo, apaixonada por fotografia e turismo. Também amo viajar, pois isso traz experiências incríveis que trago nos meus artigos.
Monique Figueiredo
Compartilhe: